domingo, 8 de maio de 2011

Equipamentos bons para exercitar o corpo

Em sites de compras e lojas esportivas existe uma infinidade de acessórios e equipamentos "indicados" para o condicionamento fisico (me refiro a melhora na resistência fisica, desenvolvimento de músculos e tal), cujos preços podem ser bem salgados e até amargos (quando a gente compra e acaba não usando porque não era aquilo que imaginávamos).
Vou citar algumas coisas que tenho, os benefícios e os inconvenientes ao usá-los:

a) Minitrampolim para jump:
Prós: Já fiz aula de jump (umas duas vezes) e vi que se queima muita caloria, o que é ótimo
Contras: É muito ruim fazer sozinha, eu simplesmente não tive ânimo de usá-lo com frequencia (com um professor do lado falando "Bora, chapsu, não desiste não" eu conseguia fazer a aula, com os vídeos da net não me senti motivada e cansei super rápido). Além disso, você tem que se arrumar como se fosse pra academia: bermuda bem resistente, sutiã e top pra segurar o balançado e o tênis pra proteger o pé. Isso me dá uma preguiça monstro.
Dica: Estou usando ele como colchonete para abdominal, já que não tenho um.

b) Aparelho de abdominal:
Prós: Realmente ajuda no sentido de proteger a coluna. Você consegue fazer muitos mais abdominais com ele do que sozinha. Pra quem está começando é um ótimo incentivo. O preço é até razoável.
Contras: Não sei fazer abdominais obliquos com ele, neste caso prefiro fazer sem o mesmo.

c) Bambolê:
Prós: É uma ótima aeróbica por um preço super em conta.
Contras: São muito leves, o que faz eles cairem rápido rsrsrs mas esse problema eu já resolvi. veja a dica.
Dica: Encha seu bambolê com areia (areia de praia, lavada de construção) ele fica mais pesado e fica mil vezes mais fácil de equilibrar na cintura. Até vi um bambolê koreano que pesa 2kg! e custa + de 200 reais!! Mas esse além de ser caro é muito pesado podendo machucar. Aqui tem um relato de quem já usou.

d) Caneleiras:
Prós: Já fiz muitos exercícios aeróbicos com ela e de musculação também. Recomendo 100%
Contras: Acho elas meio caras, mas sabendo procurar até encontra por um preço bom. Você tem que comprar várias, das mais leves as mais pesadas (1,5 e 4,0 kg são as que tenho). Tem que aumentar o peso de acordo com sua capacidade.

Os quatro são muito bons, os que mais uso são as caneleiras e o aparelho de abdominal. Os que exigem mais disciplina e começar bem light, pra mim, são o bambolê e o jump. Dos quarto recomendo que o jump seja o útimo a ser comprado(muito exigente e muito caro). Ah sim! E o jump é o primeiro a desmanchar a escova e a chapinha rsrsrs triste.

Bem, é isso por enquanto. Bjos.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sobre o bambolê, existem os bambolês adultos profissionais (importados) ou a versão brasileira artesanal feita com tubo de irrigação, que fica do tamanho e peso certos para um adulto.
    Dá pra fazer em casa:
    http://bambambam.wordpress.com/2009/02/18/faca-voce-mesmo-seu-bambole/

    ResponderExcluir
  2. kkkk adoreeei o nome do blog !!
    pode deixar que dou mais dicas de roupas sim, preciso postar uns looks!!
    bjss

    ResponderExcluir